sábado, 7 de julho de 2012

Pra Frente Brasil 1982


Sinopse:
Pra Frente Brasil é um filme brasileiro de 1982, do gênero drama, dirigido por Roberto Farias.
A estória(história) se passa em 1970, na época dos “anos de chumbo” e do dito “milagre econômico”, o Brasil vibra com a Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo sediada no México. Enquanto isso, prisioneiros políticos são torturados por agentes da repressão oficial e inocentes também acabam sendo vítimas dessa violência.
Jofre Godói da Fonseca é um pacato trabalhador de classe média, casado com Marta, com quem tem dois filhos. Miguel, seu irmão, goza dos mesmos privilégios que ele, apesar de amar Mariana, uma guerrilheira de esquerda. Quando Jofre divide um táxi com um militante de esquerda, é tido como “subversivo” pelos órgãos de repressão. É preso e submetido a inúmeras sessões de tortura.
Miguel e Marta tentam encontrá-lo através dos meios legais, mas se deparam com a relutância da polícia em investigar o desaparecimento. Com o telefone censurado, Miguel recebe Mariana em casa, ferida, depois de um fracassado assalto a banco. É quando ele fica sabendo de um grupo de repressão política, patrocinado por empresários.
Enquanto isso, Jofre consegue fugir de seu cativeiro, mas é alcançado pela Veraneio de seus algozes, que assistiam à cena escondidos. Barreto, o chefe dos torturadores sai do veículo e vai pessoalmente verificar o estrago que seus homens haviam feito em Jofre. Cumprido o dever, retornam ao cativeiro onde, por conta das torturas sofridas, o inocente acaba morrendo ao som dos gols do jogo Brasil versus Itália e da marchinha do tricampeonato, “Pra frente,Brasil”.


http://bitshare.com/files/m9ufcgnc/Pra_Frente_Brasil_Roberto_Farias_1982.avi.html

http://depositfiles.com/files/u276r6aau


Nenhum comentário:

Postar um comentário